top of page

Missão Internacional de Hidrogênio Verde visita parque industrial e refinaria na Alemanha

No terceiro dia da Missão Internacional de Hidrogênio Verde, os participantes partiram do hotel em Hamburgo em direção a Brunsbüttel, cerca de 88 km de distância. Lá, foram recebidos no Bürgersaal pelo anfitrião, Dr. Jesko Dahlmann, autoridades locais e representantes do Ministério da Energia do Estado de Schleswig-Holstein.


Durante a apresentação, receberam informações gerais sobre o modelo de gestão do condomínio industrial Chemcoast Park. Em seguida, visitaram o parque, incluindo uma unidade de eletrólise em operação junto à Covestro.


Após o almoço, os participantes seguiram para Raffinerie Heide GmbH, em Hemmingstedt, onde conheceram os projetos WESTKÜSTE100 & HySCALE100, voltados para a aplicação de hidrogênio verde em processos industriais. A visita incluiu um tour guiado (dentro do veículo) pela área de produção da refinaria.


A Missão Internacional de Hidrogênio Verde tem como objetivo promover a cooperação internacional para o desenvolvimento e a disseminação de tecnologias relacionadas ao hidrogênio verde. A Alemanha é um importante centro de desenvolvimento de tecnologias de hidrogênio verde e a visita ao parque industrial e à refinaria proporcionou uma oportunidade valiosa para os participantes conhecerem de perto alguns dos projetos pioneiros no país.


O dia terminou com o retorno ao hotel em Hamburgo por volta das 18h30. A missão continua com uma série de visitas e encontros com representantes de empresas e instituições de pesquisa na Alemanha, buscando estabelecer parcerias e colaborações para a promoção do hidrogênio verde em todo o mundo.






56 views0 comments
bottom of page