top of page

 MISSÃO INTERNACIONAL DE HIDROGÊNIO VERDE 

Próxima Edição 2024

Missão Internacional de Hidrogênio Verde na Dinamarca e Alemanha, uma imersão organizacional nas principais empresas de maior relevância mundial no cenário enérgico

*No momento não há vagas abertas.

bandeira do brasil.png

 CONHEÇA MAIS SOBRE A MISSÃO 

A missão é para todos que buscam conhecimento sobre hidrogênio verde, em especial executivos, membros do poder legislativo e servidores da administração pública direta e indireta (incluindo agências reguladoras e órgãos ambientais e de controle). Bem como aos profissionais dos setores elétrico, de transportes (marítimo e aéreo), da indústria petroquímica e de óleo & gás, professores, pesquisadores, empresários, e ainda a consultores nas áreas de energias limpas e de logística portuária. O curso proporcionará reuniões presenciais em empresas e centros de inovação mais avançados da Europa.

 O QUE ESTA MISSÃO TEM A OFERECER 

Esta segunda edição da Missão Internacional para executivos, contou com um roteiro bem variado composto de cinco dias de viagem para visitas de campo pela Dinamarca, o grupo partiu todas as manhãs para as visitas técnicas em companhia dos professores, também atuando na função de tradutores e dos especialistas na indústria do hidrogênio.

nick-karvounis-3_ZGrsirryY-unsplash.jpg

DESFRUTE DE TODO O

 CONHECIMENTO 

DO SETOR

 ROTEIRO DA 

 VISITA DE CAMPO 

Raffinerie_Heide_-_Hemmingstedt.jpg

O roteiro formado pela RBCIP, contendo visitas pela Dinamarca e Alemanha. O itinerário foi determinado e disponibilizado aos participantes antes da viagem.

O roteiro completo, você encontra nas nossas notícias e também ao final desta página. 

 

A RBCIP, incentiva a interação, troca de experiências, networking entre os participantes e os anfitriões europeus, fomentando meios para que os próprios participantes da missão se tornem entusiastas e replicadores no Brasil dos projetos visitados, com todas as suas inovações, tendências e objetivos comuns.

Imagem do WhatsApp de 2023-06-26 à(s) 09.36.13.jpg
daria-volkova-ag958znJIjg-unsplash.jpg

* O roteiro apresentado está sujeito a alterações por motivos de conveniência e oportunidade, de acordo com as empresas a serem visitadas. Caso seja necessário modificar o itinerário, a RBCIP se compromete a substituir os destinos visitados por outros similares, sem causar qualquer prejuízo aos participantes. As reuniões serão acompanhadas pelo líder da missão que facilitará a tradução e o diálogo bilateral.

 DANDO UM PASSO PARA 

 UM NOVO FUTURO 

DESENVOLVIMENTO PESSOAL

Ao final da missão, os participantes estarão aptos a atuar como efetivos desenvolvedores de negócios, de forma a estimular a indústria e o desenvolvimento científico e tecnológico do país, no contexto do novo mercado global do hidrogênio verde, cujas aplicações são ampliadas a cada dia, tanto no meio acadêmico quanto por empresas líderes globais atuantes neste setor.

HIDROGÊNIO VERDE

O hidrogênio verde é considerado uma fonte de energia de grande potencial e uma alternativa energética disruptiva para o futuro e  visto como indispensável para a descarbonização da economia, além de poder ser usado como um meio de armazenamento de energia.

POTÊNCIA & BRASIL

Hoje os maiores recursos investidos mundo estão em projetos envolvendo o hidrogênio verde e o Brasil tem potencial para se tornar um poderoso produtor de matérias-primas que o mundo precisa e um indutor de ações efetivas na luta contra a mudança climática. 

 CONHEÇA A RBCIP 

A Rede Brasileira de Certificação, Pesquisa e Inovação é uma associação civil com personalidade jurídica de direito privado, sem fins licrativos, estatutariamente e legalmente enquadrada como instituição científica, tecnológica e de inovação.

 

Sua finalidade é fomentar e promover o ensino, a pesquisa científica, o desenvolvimento tecnológico e o desenvolvimento institucional. A parceria com a RBCIP, não apenas gera novos conceitos e tecnologias para a produção, transporte, distribuição e aplicação do hidrogênio verde e derivados, mas principalmente permite interação, troca de experiências, networking entre os participantes e os anfitriões europeus, fomentando meios para que os próprios participantes da missão se tornem entusiastas e replicadores no Brasil dos projetos visitados, com todas as suas inovações, tendências e objetivos comuns.

HIDROGÊNIO VERDE:
TRANSIÇÃO ENERGÉTICA DO FUTURO

Durante a visita à fábrica de eletrolisadores da H2 Core Systems em Heide, na Alemanha, os participantes conheceram os conceitos básicos do hidrogênio, incluindo suas propriedades químicas, tecnologias e métodos de produção e usos.

​Visita técnica na Raffinerie Heide GmbH, em Hemmingstedt, onde conheceram os projetos WESTKÜSTE100 & HySCALE100, voltados para a aplicação de hidrogênio verde em processos industriais e fontes renováveis de energia.

Em Bremen, a equipe visitou o ECOMAT/Airbus, onde puderam conhecer de perto a produção de materiais e tecnologias para aviões mais leves e sustentáveis. Foi uma oportunidade de entender como a indústria aeroespacial está trabalhando para tornar as viagens aéreas mais limpas e amigáveis ao meio ambiente.

Na Câmara de Comércio de Bremen, foi apresentado o projeto HY-5 e os projetos de importação de hidrogênio em Bremen. A apresentação mostrou como a região está se preparando para se tornar um importante centro de produção e distribuição de hidrogênio verde, visando contribuir para a transição energética global.

ENTRE OUTROS PONTOS VISITADOS

 INVESTIMENTO 

No momento, não há inscrições abertas para a missão internacional de hidrogênio verde.


*A RBCIP oferece opções de passagens aéreas, hospedagem e condições especiais de pagamento, valores sob consulta.

As reuniões serão acompanhadas pelo líder da missão que facilitará a tradução e o diálogo bilateral.

 ENTRE EM CONTATO 

Ficou alguma dúvida? Entre em contato pelo e-mail.

cursos@rbcip.org

 RELATÓRIO DA MISSÃO 

Explore os relatórios da Missão de Hidrogênio Verde realizada em abril de 2023, com acesso a fotos, vídeos e itinerário detalhado dos locais visitados durante cada dia da missão.

bottom of page