Aperto de mão

Parceiros

A Rede Brasileira de Certificação, Pesquisa e Inovação conta com diversos parceiros estratégicos nacionais e internacionais.


Esses parceiros encontram-se divididos em cooperações pactuadas e representações institucionais indicadas por seus dirigentes com atuação efetiva nos Conselhos da RBCIP, Comitês Especiais e Observatórios:

Governo do Distrito Federal - Secretaria de Ciência e Tecnologia do Distrito Federal

A RBCIP possi parceria com a SCTDF no desenvolvimento e implementação do Caminhão da Tecnologia. O caminhão da tecnologia é uma iniciativa da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF e vai levar cursos profissionalizantes, visando as profissões do futuro. 

O projeto contará, ainda, com atividades pedagógicas, capacitações em modelagem 3D, softwares livres, desenvolvimento de projetos em realidade aumentada, entre outros.

Scti2.png
logo-aafit.png

Associação dos Auditores Tributários do Distrito Federal 

A Associação dos Auditores Tributários do Distrito Federal é uma entidade forte, dinâmica e reconhecida no DF e em nível nacional. Fundada em 21 de agosto de 1963, a missão da AAFIT é promover a integração e o bem-estar dos associados, lutando por seus interesses e defendendo os seus direitos.

A parceria com a RBCIP nasceu em 2020. 

opengraph_image.png

Universidade Federal de Mato Grosso do Sul

Teve sua origem em 1962 e possui cursos de graduação e pós-graduação, ambos presenciais e a distância. Os cursos de pós-graduação englobam os cursos de especialização e os programas de mestrado e doutorado.


Visando atingir os objetivos essenciais de aprimoramento do ensino e estímulo às atividades de pesquisa e de extensão, a UFMS vem participando ativamente da preservação dos recursos naturais do meio ambiente de Mato Grosso do Sul, especialmente da fauna e flora do Pantanal, região onde está inserida.

Universidade Federal de Ouro Preto

A Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) foi criada no dia 21 de agosto de 1969, com a junção das centenárias e tradicionais Escola de Farmácia e Escola de Minas. Ao longo dos anos, cresceu e ampliou seu espaço físico, ganhando novos cursos, professores e colaboradores. 


Hoje, a UFOP oferece 51 cursos de graduação, sendo 47 presenciais e quatro a distância. Quanto à pós-graduação, são ofertados 24 cursos de mestrado acadêmico e oito profissionais, 15 opções de doutorado e 10 especializações. No total, são mais de 11 mil alunos, cerca de 800 técnicos-administrativos e aproximadamente 900 professores, entre efetivos e substitutos. 

ufop.png

Universidade Federal de Grande Dourados

A Universidade Federal da Grande Dourados - UFGD, nasceu do desmembramento do Centro Universitário de Dourados, antigo CEUD, campi da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS. O CEUD, antes Centro Pedagógico de Dourados – CPD começou a funcionar no município em 1971 e passou a apresentar um elevado índice de crescimento, sobretudo nas décadas de 1980 e 1990.


Nesses nove anos de existência, a Instituição já coleciona conquistas de indicadores positivos no Ministério da Educação, sendo avaliada anualmente como a melhor Instituição de Ensino Superior de Mato Grosso do Sul, dentre as públicas e as privadas, estando também entre as melhores do Cento Oeste competindo ainda no ranking das melhores do país.

ufgd-universidade-federal-da-grande-dour

Universidade Federal do Amazonas

A Universidade Federal do Amazonas (UFAM) foi criada pela Lei Federal 4.069-A, assinada pelo presidente João Goulart em 12 de junho de 1962.


Com a maioria de suas unidades administrativas e de ensino instaladas no Campus Universitário, a UFAM oferece, atualmente, 96 cursos de graduação e 39 de pós-graduação stricto sensu credenciados pela Capes. São ao todo 31 cursos de Mestrado e 8 de Doutorado. Em nível de Pós-Graduação Lato Sensu, são mais de 30 cursos oferecidos anualmente. No que se refere à Extensão, são mais de 600 projetos que beneficiam diretamente a população e 17 grandes programas extensionistas.

UFAM-Federal-University-of-Amazonas.jpg

Universidade Federal de Goiás

A Universidade Federal de Goiás (UFG) é uma instituição de ensino, pesquisa e extensão, que objetiva produzir, sistematizar e socializar conhecimentos e saberes, formando profissionais e cidadãos comprometidos com a transformação e o desenvolvimento da sociedade. Ao longo dos seus 59 anos de história, a UFG diversificou e ampliou sua atuação e hoje possui 102 cursos de graduação presenciais e 22 mil estudantes, distribuídos em duas regionais, Goiás e Goiânia. 

Marca_UFG_cor_completa_horizontal.png

Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária (FAV)

A Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária (FAV) foi criada através da Resolução do Conselho Universitário da Universidade de Brasília No. 012/97, de 14 de outubro de 1997.


A Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária, diferentemente de outras unidades da UnB, está estruturada em oito Áreas Acadêmicas, que concentram os docentes por linha de atuação nas disciplinas e em suas linhas de pesquisa, e estas áreas se apresentam assim discriminadas: Agricultura, Anatomofisiopatologia e Reprodução, Ciências Sociais Aplicadas e Agronegócio, Clínica e Cirurgia Veterinária, Engenharia Agrícola, Medicina Veterinária Preventiva, Solos e Zootecnia. A FAV oferece regularmente três cursos de graduação (Agronomia, Medicina Veterinária e Gestão em Agronegócio) e cinco de pós-graduação (Agronomia, Agronegócio, Ciências Animais, Saúde Animal e Residência Médica Veterinária). Possui atualmente 91 professores e 52 técnico-administrativos do quadro permanente.

fc957ad8-452b-47d2-9d37-d720ec102a34.jpg
fc957ad8-452b-47d2-9d37-d720ec102a34.jpg

Laboratório de Inteligência Pública da Universidade de Brasília - UnB

 

O Laboratório de Inteligência Pública da Universidade de Brasília - UnB, registrado no Diretório de Grupos de Pesquisa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), tem como objetivo desenvolver instrumentos, artefatos e tecnologias de gestão cujo centro seja a modernização do aparelho estatal, para que este possa apoiar o desenvolvimento local, regional e internacional.

1cf08293-cf62-4527-93f7-52c8925db3b9.jpg

YDUQS Participações S A

A YDUQS é uma Holding, que com a recepção de novas instituições e marcas, se consolida como um dos maiores grupos de educação superior do Brasil em número de alunos.


Além de uma extensa rede de unidades próprias, o grupo conta com redes de polos EAD, presentes em todos os estados, passando a marca dos 1.000 polos EAD por todo o Brasil, já estando presente em mais de 700 cidades brasileiras.

Logo-Yduqs.jpg

Ministério da Educação - Brasil

O Ministério da Educação (MEC) é um órgão do Governo Federal do Brasil, fundado pelo decreto n.º 19 402, em 14 de novembro de 1930, que busca promover ensino de qualidade.

mec.png

Ministério da Educação - Paraguai

O Ministério da Educação do Paraguai tem como missão garantir a todas as pessoas uma educação de qualidade como bem público e direito humano ao longo da vida.


É uma Instituição Governamental que oferece educação integral de qualidade baseada em valores éticos e democráticos, que promove a participação, a inclusão e a interculturalidade para o desenvolvimento das pessoas e da sociedade.

MEc2.png
MEc2.png

Prefeitura de João Pessoa - Brasil

A Prefeitura de João Pessoa por meio de sua Secretaria de Administração (Sead) tem como missão geral planejar, coordenar, normatizar e executar os sistemas de administração da Prefeitura de João Pessoa. Ela formula e implementa políticas de administração dos recursos humanos, materiais, patrimoniais e tecnológicos que forneçam à Administração Municipal meios para fazer uma prestação de serviço de modo efetivo, ético e de alta qualidade para os cidadãos.

logo-pmjp-color-horizontal.png

Manatus Soluções em Tecnologia da Informação LTDA 

A Manatus Soluções em Tecnologia da Informação LTDA é uma empresa, criada no início de 2003, estando no mercado há mais de 15 anos, com foco no fornecimento de produtos e serviços de infraestrutura de TI para o mercado de engenharia, escritórios de advocacia, consultórios, embaixadas e escritórios de representações de países.

WhatsApp Image 2021-03-22 at 12.30.33.jp

Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF)

A Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF) é uma entidade com personalidade jurídica de direito privado, sob a forma de fundação pública. Sua missão é estimular, apoiar e promover o desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação do Distrito Federal, visando o bem-estar da população, a defesa do meio ambiente e o progresso em ciência e tecnologia.


A Fundação tem como finalidade institucional estimular, apoiar e promover o desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação no DF.

fapdf-p.jpg

FABWORK

Uma organização tecnológica e inovadora que tem como missão estratégica viabilizar a transformação digital através do desenvolvimento tecnológico e de capacitações customizadas para a sua realidade.

images.png

Secretaria de Ciência e Tecnologia - João Pessoa

A Secretaria de Ciência e Tecnologia (SECITEC) foi criada em fevereiro de 2005 pela Lei Nº 10.429/2005, como Secretaria Executiva sendo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Sustentável da Produção (SEDESP). Em 2008, por meio da Lei nº 11.406, de 07 de abril de 2008, a SECITEC assume a denominação de Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia.


A Secitec tem como missão: instituir políticas públicas de ciência, tecnologia e inovação no município de João Pessoa; promover ações de inclusão digital; planejar, executar e/ou orientar soluções tecnológicas para proporcionar melhorias e modernização dos processos administrativos e dos serviços públicos municipais.

SICETEC.jpg

Mercosul 

O Setor Educacional do MERCOSUL é um espaço de coordenação das políticas educacionais que reúne países membros e associados ao MERCOSUL, desde dezembro de 1991, quando o Conselho do Mercado Comum (CMC) criou, através da Decisão 07/91, a Reunião de Ministros de Educação do MERCOSUL (RME).


Através da negociação de políticas públicas e da elaboração e implementação de programas e projetos conjuntos, o Setor Educacional do MERCOSUL busca a integração e o desenvolvimento da educação em toda a região do MERCOSUL e países associados.

MERCOSUL.jpg

Organização dos Estados Ibero-americanos para Educação, Ciência e Cultura

A OEI é formada por cerca de 500 especialistas e colaboradores de toda a Ibero-América, representando uma das equipes humanas e profissionais do mais alto padrão na região. Uma verdadeira equipe interdisciplinar a serviço da comunidade ibero-americana em cada um dos 19 países onde a OEI está presente.    

OIE.png