top of page

Primeiro dia da Missão Internacional de Hidrogênio Verde na Alemanha

Hamburgo, Alemanha - A Missão Internacional de Hidrogênio Verde teve início na última segunda-feira (03/04/2023). O roteiro do primeiro dia incluiu uma visita ao Cluster de Energias Renováveis de Hamburgo - EEHH e a fábrica de eletrolisadores da H2 Core Systems em Heide. A missão tem como objetivo explorar as possibilidades do hidrogênio verde na transformação do setor de energia em todo o mundo.


Durante a visita ao Cluster de Energias Renováveis de Hamburgo - EEHH, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer as tecnologias e projetos que estão transformando o setor de energia na região. O cluster é um dos principais centros de desenvolvimento de tecnologias de energias renováveis da Alemanha e tem sido um importante impulsionador da transição energética no país.


Em seguida, a delegação visitou a fábrica de eletrolisadores da H2 Core Systems em Heide. A empresa produz equipamentos que transformam água em hidrogênio limpo e renovável, um dos principais combustíveis para a transição energética em todo o mundo. A visita permitiu aos participantes conhecer de perto o processo de produção dos equipamentos e entender melhor como o hidrogênio verde pode ser produzido de maneira sustentável.


Após a visita à fábrica, a delegação teve a oportunidade de recarregar as energias com um delicioso almoço na cidade e, em seguida, fez um breve passeio pelo centro histórico de Hamburgo, conhecendo um pouco mais da cultura e da história local.


A missão é composta por delegações de diversos países que compartilham do interesse em explorar as possibilidades do hidrogênio verde. A iniciativa tem sido cada vez mais importante na luta contra as mudanças climáticas e na busca por fontes de energia mais limpas e sustentáveis.


A Missão Internacional de Hidrogênio Verde é uma oportunidade única para os participantes conhecerem as tecnologias e projetos que estão transformando o setor de energia em todo o mundo. A missão continuará nos próximos dias com visitas a outras empresas e instituições em toda a Alemanha, com o objetivo de aprender e compartilhar conhecimentos sobre as possibilidades do hidrogênio verde.



*Obs.: clique para ver mais fotos.










86 views0 comments
bottom of page