top of page

Parceria Entre SEENEMAR e RBCIP para Desenvolvimento da Cadeia de Hidrogênio no Estado do RJ

Atualizado: 21 de out. de 2023

No intuito de impulsionar o desenvolvimento econômico na cadeia de Hidrogênio e explorar novas oportunidades no setor energético, o Estado do Rio de Janeiro, representado pela Secretaria Estadual de Energia e Economia do Mar (SEENEMAR), firmou um Memorando de Entendimento (ME) com a Rede Brasileira de Certificação, Inovação e Pesquisa (RBCIP). A parceria busca promover a formação de redes colaborativas, identificação de demandas e projetos, e o aproveitamento eficiente do Hidrogênio produzido no estado.


Contexto e Motivação:


A RBCIP, uma entidade sem fins lucrativos com enfoque na inovação, tecnologia e uso eficiente do hidrogênio, presente em cinco regiões do Brasil e na Europa, possui uma vasta rede de colaboradores, especialistas, pesquisadores, com capacidade de mobilização de recursos e a expertise em projetos colaborativos, a tornam uma parceira estratégica na busca pelo desenvolvimento da cadeia de Hidrogênio.


Representantes sêniores da RBCIP e da SEENEMAR já haviam iniciado discussões prévias e identificado o potencial para uma relação colaborativa. Ambas as partes reconhecem a importância de melhorar o ambiente de negócios e incentivar o aproveitamento do Hidrogênio já produzido e o que ainda pode ser produzido no Estado do Rio de Janeiro.



Os compromissos e objetivos desta parceria estão detalhados no Memorando de Entendimento, acesse:

SEENEMAR e RBCIP
.pdf
Fazer download de PDF • 247KB

Essa parceria promissora visa não apenas fomentar o uso do Hidrogênio no estado do Rio de Janeiro, mas também fortalecer a pesquisa e inovação no setor, criando oportunidades significativas para o desenvolvimento econômico regional. A assinatura do Memorando de Entendimento marca o início de uma colaboração que pode moldar o futuro energético do estado e além.



26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Eleição da Diretoria e Conselho Administrativo da RBCIP

A RBCIP realizou no dia 26/02/2024, Assembleia Geral Extraordinária para alterar, definir e empossar nova Diretoria Executiva e Membros do Conselho Administrativo que manterão sua composição por quatr

Comments


bottom of page