top of page

Missão Internacional de Hidrogênio Verde na Alemanha: Encerramento com visita ao porto de Hamburgo

A Missão Internacional de Hidrogênio Verde chegou ao seu último dia na Alemanha, com uma programação especial para encerrar a viagem com chave de ouro. Na agenda, uma visita ao porto de Hamburgo e um deslocamento pela barca pelo rio Elba até a Airbus City.


Às 9h da manhã, a equipe partiu para o porto de Hamburgo, um dos maiores portos da Europa, com um movimento diário de navios, cargas e contêineres. A visita foi uma oportunidade para entender como o hidrogênio verde pode ser aplicado nas operações portuárias, contribuindo para a redução das emissões de gases poluentes.


Após a visita ao porto, a equipe seguiu para a Airbus City por barca, pelo rio Elba. A cidade da Airbus é um complexo industrial, onde são projetados, produzidos e testados alguns dos aviões mais modernos e sofisticados do mundo. Durante a visita, foram apresentadas algumas aplicações do hidrogênio verde na aviação, um setor que tem grande potencial para a adoção de tecnologias limpas.


Para encerrar a viagem, a equipe aproveitou um almoço de despedida e agradeceu a todos os anfitriões e parceiros que tornaram essa missão possível. A equipe da RBCIP também ficou disponível para uma visita à Elbphilarmonie e à Hafencity Universität, caso houvesse interessados.


Essa missão internacional foi uma oportunidade única para conhecer as iniciativas e projetos em torno do hidrogênio verde na Alemanha, um país que tem sido um dos principais protagonistas na transição para uma economia mais sustentável. A equipe da Missão Internacional de Hidrogênio Verde retorna ao Brasil com muitas ideias e insights para aplicar em projetos que visem a construção de um futuro mais limpo e sustentável.





40 views0 comments
bottom of page