top of page

Missão Internacional de Hidrogênio Verde: Segundo dia de visitas na Alemanha

Na segunda etapa da Missão Internacional de Hidrogênio Verde, a equipe de representantes brasileiros teve uma programação intensa de visitas a empresas e instituições que trabalham com tecnologias e projetos relacionados ao hidrogênio verde.


A primeira visita do dia foi à agência Dello em Hamburgo, onde foram apresentados os desafios e soluções para a infraestrutura necessária para a implementação de projetos de hidrogênio verde. A equipe teve a oportunidade de conhecer de perto as inovações e tecnologias que vêm sendo desenvolvidas na região para viabilizar a produção e distribuição de hidrogênio verde.


Em seguida, a equipe foi recebida na Câmara de Comércio de Bremen, onde foi apresentado o projeto HY-5 e os projetos de importação de hidrogênio em Bremen. A apresentação mostrou como a região está se preparando para se tornar um importante centro de produção e distribuição de hidrogênio verde, visando contribuir para a transição energética global.


Ainda em Bremen, a equipe visitou o ECOMAT/Airbus, onde puderam conhecer de perto a produção de materiais e tecnologias para aviões mais leves e sustentáveis. Foi uma oportunidade de entender como a indústria aeroespacial está trabalhando para tornar as viagens aéreas mais limpas e amigáveis ao meio ambiente.


Para finalizar o dia, a equipe fez um passeio pelo centro histórico de Bremen, conhecendo um pouco mais da cultura e da história local.


A Missão Internacional de Hidrogênio Verde tem como objetivo conhecer as melhores práticas e projetos em andamento na Alemanha, com a finalidade de criar parcerias e oportunidades de negócios para empresas brasileiras que desejam investir em hidrogênio verde e outras fontes de energia renovável.


A equipe segue sua programação de visitas e reuniões em busca de conhecimento e soluções inovadoras para o futuro da energia renovável no Brasil.





66 views0 comments
bottom of page