top of page

RBCIP entra para Aliança Brasil-Alemanha

A Rede Brasileira de Certificação Pesquisa e Inovação (RBCIP) entrou para Aliança Brasil-Alemanha Hidrogênio Verde. Agora, a RBCIP figura entre os principais atores e stakeholders do Hidrogênio Verde no Brasil. O Presidente da Rede, Marcelo Estrela, avalia que a entrada da rede no portal é favorável e permitirá que a RBCIP alcance novos parceiros.


O Portal Hidrogênio Verde Aliança Brasil-Alemanha é um espaço destinado a fornecer informações sobre a energia limpa e renovável do hidrogênio verde, que se tornará cada vez mais importante no futuro energético do Brasil e do mundo.


Fonte: https://i.ytimg.com/vi/77fVe4lalzw/maxresdefault.jpg


Além de ser um espaço informativo, o portal é também um local de reunião das principais partes interessadas, como governos, indústrias, universidades e organizações não governamentais. A ideia é facilitar o desenvolvimento de projetos de alto alcance em hidrogênio verde e tecnologias PtX, bem como promover a expansão do mercado no Brasil e na Alemanha.


O fato de a RBCIP estar cadastrada como Banco de Empresas no Portal Hidrogênio Verde Aliança Brasil-Alemanha é um testemunho da sua relevância no setor de pesquisa e inovação no país. A RBCIP é uma organização comprometida em promover a certificação de empresas e produtos, bem como a pesquisa e inovação para o desenvolvimento sustentável.


A participação da RBCIP no Portal Hidrogênio Verde Aliança Brasil-Alemanha é um passo importante para a promoção do hidrogênio verde e outras tecnologias limpas no país. A iniciativa é fundamental para o desenvolvimento sustentável e a transição para uma economia de baixo carbono. É possível acessar a RBCIP pelo link https://www.h2verdebrasil.com.br/empresa/rede-brasileira-de-certificacao-pesquisa-e-inovacao/



MISSÃO ALEMANHA


A RBCIP está promovendo uma experiência única no Brasil para autoridades e executivos do setor de energia. No mês de abril, será realizada a 2º missão internacional para a Alemanha com o objetivo de permitir a interação, troca de experiências e networking entre autoridades brasileiras, empresas, desenvolvedores e autoridades alemãs. A missão também visa demonstrar novos conceitos e tecnologias para a produção, transporte, distribuição e aplicação do hidrogênio verde e seus derivados.


Segundo o Presidente da RBCIP, Marcelo Estrela Fiche, "a missão internacional é uma oportunidade única para que nossos parceiros e convidados possam conhecer de perto os projetos de desenvolvimento de hidrogênio na Alemanha, além de permitir a interação e networking com as empresas, desenvolvedores e autoridades alemãs que estão na vanguarda dessa tecnologia."


O Presidente destacou que este evento é uma inovação no Brasil e só a RBCIP está fazendo, e temos certeza de que será um sucesso. Estamos muito satisfeitos em liderar essa iniciativa e estamos animados para ver o impacto que isso terá na indústria e no desenvolvimento científico e tecnológico do nosso país.


O hidrogênio verde é considerado uma fonte de energia de grande potencial e uma alternativa energética disruptiva para o futuro. É visto como indispensável para a descarbonização da economia e pode ser usado como meio de armazenamento de energia. O Brasil tem um importante papel a desempenhar na luta contra a mudança climática e possui grande potencial para se tornar um poderoso produtor das matérias-primas necessárias para a produção de hidrogênio verde. Atualmente, todos os grandes projetos em análise no mundo envolvem o uso dessa tecnologia.


Ao final da missão, os participantes estarão aptos a atuar como efetivos desenvolvedores de negócios, estimulando a indústria e o desenvolvimento científico e tecnológico do país, no contexto do novo mercado global do hidrogênio verde, cujas aplicações são ampliadas a cada dia, tanto no meio acadêmico quanto por empresas líderes globais atuantes neste setor.



57 views0 comments
bottom of page