top of page

RBCIP busca parcerias globais e destaca avanços na Feira World Hydrogen 2023 Summit & Exhibition

RBCIP interage com líderes globais do setor de hidrogênio, explorando oportunidades e preparando terreno para a transição energética.


Roterdã, Países Baixos - Entre os dias 9 e 11 de maio de 2023, a Rede Brasileira de Certificação, Pesquisa e Inovação, marcou presença na renomada Feira World Hydrogen 2023 Summit & Exhibition, realizada em Roterdã, nos Países Baixos. O evento, que contou com a participação de especialistas, cientistas, empresas e governos de todo o mundo, ofereceu à RBCIP uma plataforma para interagir com líderes globais do setor de hidrogênio, explorar novas oportunidades e destacar avanços significativos na transição energética.


O Porto de Roterdã, reconhecido como um dos principais pontos de entrada de hidrogênio na Europa, foi palco do evento. Com uma parceria já estabelecida com o Porto do Pecém, no Brasil, o Porto de Roterdã está envolvido em diversos projetos relacionados ao hidrogênio. A RBCIP aproveitou a oportunidade para se engajar com várias empresas, a fim de compreender as últimas novidades e tendências do setor.


Durante a feira, a RBCIP teve a oportunidade de se reunir com importantes players da indústria, incluindo a Sondex B.V., uma empresa do grupo dinamarquês DANFOSS, e a NEL, conhecida por suas operações na Dinamarca, onde desenvolve eletrolisadores e tecnologias de compressão e abastecimento de veículos. Além disso, a RBCIP também dialogou com a NIRAS, uma consultoria de projetos que abrange toda a cadeia do hidrogênio, desde a produção e transporte até o armazenamento, compressão e distribuição. A NIRAS é um dos potenciais parceiros para a visita da RBCIP durante a Missão Internacional de Hidrogênio Verde programada para o final de junho.


Outra importante interação ocorreu com a ORSTED, uma empresa de energia dinamarquesa, que possui projetos globais, como o "Power TO X", voltado para a produção de hidrogênio, e o "Power TO METANOL", que busca produzir metanol para uso em embarcações. A RBCIP também trocou informações com representantes de Bremen, Alemanha, em especial com Christian Schutz, responsável pela organização de um passeio de trem movido a célula de combustível a hidrogênio e uma visita à empresa Faun, onde poderão conhecer um caminhão de lixo movido a hidrogênio.


Outras autoridades presentes incluíram representantes da Austrália, que compartilharam informações sobre o modelo regulatório do país, destacando a abertura e agilidade nos projetos relacionados ao hidrogênio. Países como Alemanha, Holanda, França, Inglaterra e Japão foram mencionados como os principais mercados consumidores de hidrogênio no futuro próximo.


A RBCIP, com sede no Brasil, possui um escritório na Europa e atuação global, é reconhecida por seu compromisso com a pesquisa e desenvolvimento de tecnologias avançadas e sustentáveis. A empresa tem investido significativamente em projetos relacionados ao hidrogênio, considerado uma das principais fontes de energia do futuro, devido à sua capacidade de armazenamento e transporte eficiente, além de não gerar emissões poluentes.


Ao participar da World Hydrogen 2023 Summit & Exhibition, a RBCIP demonstrou seu compromisso em contribuir para a transição energética global, promovendo soluções sustentáveis e inovadoras. O presidente da RBCIP, Marcelo Fiche, em entrevista exclusiva, ressaltou a importância da participação da empresa no evento e o impacto positivo que ela pode gerar na transição energética global.


"Estamos extremamente satisfeitos em participar da World Hydrogen 2023 Summit & Exhibition, um evento de grande relevância para o setor de hidrogênio. Acreditamos firmemente no potencial dessa fonte de energia limpa e renovável para impulsionar a sustentabilidade e contribuir para a redução das emissões de carbono em todo o mundo", afirmou o presidente da RBCIP.


Ele destacou que a feira ofereceu uma oportunidade única para interagir com líderes globais do setor, conhecer as últimas inovações e estabelecer parcerias estratégicas. "Nossa presença aqui nos permitiu estreitar relacionamentos com empresas e especialistas de renome, trocar conhecimentos e explorar possibilidades de colaboração em projetos futuros”, ressaltou o presidente.


Marcelo Fiche, também mencionou a importância da Missão Internacional de Hidrogênio Verde, que está planejada para ocorrer na Alemanha e Dinamarca na última semana de junho de 2023.


"Estamos ansiosos para a realização da Missão Internacional de Hidrogênio Verde, que ocorrerá no final de junho na Alemanha e Dinamarca. Essa missão representa uma oportunidade única para explorar de perto os avanços desses países no campo do hidrogênio e estabelecer parcerias estratégicas", afirmou o presidente da RBCIP.


Ele ressaltou que a Alemanha e a Dinamarca têm se destacado como líderes na adoção e implementação de tecnologias de hidrogênio verde, e a missão proporcionará um ambiente propício para o intercâmbio de conhecimentos e experiências. "Nossa intenção é conhecer de perto os projetos em andamento, as políticas públicas adotadas e as iniciativas de colaboração entre empresas e governos. Isso nos permitirá trazer aprendizados valiosos para o Brasil e fortalecer nosso posicionamento como protagonistas na transição para uma economia de baixo carbono", acrescentou o presidente.




47 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page