top of page

Grupo de Trabalho Internacional é instituído para fomentar certificação e regulamentação do h2v

A Rede Brasileira de Certificação, Pesquisa e Inovação (RBCIP) anunciou a instituição do Grupo de Trabalho Internacional para a certificação e regulamentação do hidrogênio verde no Brasil e no Mercosul. O GT-HV é composto por renomados especialistas nacionais e internacionais, reunindo um time diversificado e experiente.


O GT-HV tem como objetivo principal promover estudos, pesquisas, proposições e ações relacionadas à certificação e regulamentação do hidrogênio verde no Brasil e no Mercosul. Com um prazo de 10 meses para desenvolver suas atividades, o grupo realizará análises das normas existentes, propondo medidas específicas para a regulamentação do hidrogênio verde na região. Além disso, o GT-HV estabelecerá diretrizes para a certificação de processos e produtos relacionados ao hidrogênio verde, com o intuito de impulsionar o desenvolvimento sustentável dessa importante fonte de energia.


A criação desse Grupo de Trabalho Internacional reflete o compromisso da RBCIP em impulsionar a certificação e regulamentação do hidrogênio verde, buscando a troca de conhecimentos e experiências com especialistas internacionais. Por meio de relatórios e recomendações, o GT-HV contribuirá para o avanço dessa tecnologia no Brasil e no Mercosul, fortalecendo o desenvolvimento sustentável e a transição para uma matriz energética mais limpa.


Para mais informações sobre o GT-HV e as atividades da RBCIP, acesse o site oficial em www.rbcip.org ou entre em contato pelo e-mail contato@rbcip.org.


Contato de imprensa:

Nome: Marcelo Estrela Fiche

Cargo: Membro do Grupo e Diretor Presidente da RBCIP

E-mail: contato@rbcip.org


Consulte a Portaria aqui


Portaria_01.23_-_GT-HV_RBCIP vsfinal
.pdf
Download PDF • 174KB



Sobre a RBCIP:

A Rede Brasileira de Certificação, Pesquisa e Inovação (RBCIP) é uma instituição comprometida com a promoção da certificação, pesquisa e inovação em diversas áreas, visando o desenvolvimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida da população. Com sede em Brasília-DF, a RBCIP atua como uma referência nacional e internacional em certificação e regulamentação de tecnologias inovadoras.

35 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page