top of page

GDF investe R$ 1,5 milhão em projeto na área da educação

Com investimento de R$ 1,5 milhão da Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF), o projeto intitulado Índice de Qualidade de Ensino no Distrito Federal (IQEDF) foi tema do workshop “Observatório de Dados Educacionais do Distrito Federal” realizado, nesta quarta-feira (27), na Associação dos Auditores Tributários do DF. O projeto é proposto no âmbito da chamada pública 001/2022 do programa Desafio DF – Edital 04/2020, da FAPDF.


Representantes da FAPDF, da SEEDF e da instituição RBCIP durante o workshop “Observatório de Dados Educacionais do Distrito Federal”. (Divulgação Ascom/FAPDF)


Impulsionado a partir de uma parceria da fundação com a Secretaria de Educação do DF (SEE-DF) e a Rede Brasileira de Certificação, Pesquisa e Inovação (RBCIP) – instituição que promove o ensino, a pesquisa científica, o desenvolvimento tecnológico e institucional –, o projeto tem duração de 24 meses, e visa buscar uma educação de excelência.


Os resultados do IQEDF contribuirão de forma substancial para a formulação de políticas educacionais mais eficazes, como garante a coordenadora Científica da FAPDF, Ana Paula Aragão. “É com grande entusiasmo que compartilho a importância do projeto IQEDF. Esta iniciativa, fruto da parceria entre a FAPDF, Secretaria de Educação do DF e a RBCIP, representa um passo significativo na melhoria da educação no Distrito Federal.”


A iniciativa tem a finalidade de construir um futuro mais promissor para a comunidade educacional. “A FAPDF está desempenhando um papel importante na viabilidade de políticas públicas para o Governo do Distrito Federal”, completou Ana Paula.


Worshops


Nesta quarta-feira (27), foi a realização da segunda edição do workshop, que visa à apresentação de uma solução tecnológica, a fim de ser utilizada pela Secretaria de Educação na avaliação institucional deste ano. Ao longo do evento, foram apresentados relatórios dos produtos II e III, direcionados ao desenvolvimento de metodologia de análise dos dados de desempenho, de contexto e de fluxo escolar, explicitando suas relações de interdependência, a fim de fornecer subsídios à SEEDF.


A primeira edição ocorreu no dia 10 de maio deste ano, oportunidade em que houve a entrega do produto I do projeto de pesquisa. A ideia é revisar as matrizes de referência de desempenho e de contexto e os respectivos instrumentos de aferição, assim como desenvolver solução tecnológica para implementação do Índice de Qualidade do Distrito Federal.


Foto de abertura: A iniciativa tem a finalidade de construir um futuro mais promissor para a comunidade educacional (Divulgação Ascom/FAPDF)

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Eleição da Diretoria e Conselho Administrativo da RBCIP

A RBCIP realizou no dia 26/02/2024, Assembleia Geral Extraordinária para alterar, definir e empossar nova Diretoria Executiva e Membros do Conselho Administrativo que manterão sua composição por quatr

留言


bottom of page