Buscar
  • Assessoria de Comunicação

RBCIP participa do projeto MobTech - FAP/DF

Mobtech vai capacitar população de baixa renda em tecnologia


A Fundação de Apoio à Pesquisa e Inovação do Distrito Federal (FAP-DF) abriu seleção para projetos voltados à criação do Mobtech, um programa itinerante de capacitação em robótica, programação e novas tecnologias. A iniciativa é realizada em parceria com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF (Secti) e busca promover a inclusão e a conectividade digital das zonas periféricas e de baixa renda no Distrito Federal. A Chamada 003/2021 do Programa Desafio DF fica aberta até 10 de setembro e tem previsão orçamentária de até R$ 2.700.000,00.


Além do aumento da conectividade e da promoção da inclusão digital, o Mobtech persegue outros objetivos, como a melhora dos índices socioeconômico, de empregabilidade e do desempenho educacional.


A RBCIP está entre as duas finalistas do projeto:

O Presidente da RBCIP e Coordenador do Projeto, Marcelo Estrela Fiche, reconhece que esse é um dos principais projetos da Rede e trará utilizará de ferramentas de avaliação inovadoras, além de servir como projeto exemplo para os demais estados:


"A equipe do projeto é de mais alto gabarito. Temos certeza que este projeto servirá de modelo para muitos outros estados" - reforçou o presidente, Marcelo Estrela.

16 visualizações0 comentário