Buscar
  • Assessoria de Comunicação

RBCIP faz parceria com a Programando o Futuro

Nesta quarta-feira, 31 de agosto, a RBCIP assinou um termo de colaboração com a Programando o Futuro.


A Programando o Futuro é uma Organização Sociedade Civil com atuação em todo o território nacional. Existe há 21 anos e desenvolve projetos com inclusão digital, economia circular e projetos de tecnologia. A Organização é referência para o Brasil e para o mundo na gestão de lixo eletrônico e na capacitação de jovens e adultos.


O Coordenador Geral da Programando o Futuro, Vilmar Simion Nascimento afirma que a parceria entre RBCIP, “motiva uma grande expectativa na melhoria contínua de atuação e do processo de formação, que desenvolve novas tecnologias para toda a comunidade da região Centro-Oeste”, composta pelos estados de Goiás (GO), Mato Grosso (MT), Mato Grosso do Sul (MS) e o Distrito Federal (DF).


Outra finalidade desta parceria, é o fomento da indústria tecnológica a partir da criação de estudos, tecnologias e propostas alternativas mais sustentáveis, a fim de melhorar a qualidade de vida dos alunos e de seus familiares, para que ao final dos cursos, eles possam tornar-se empreendedores e gerar renda com o intuito de melhorar suas condições de vida.


O Diretor-Presidente da Rede Brasileira de Certificação, Pesquisa e Inovação, Marcelo Estrela Fiche, alega que “é importante para a RBCIP uma parceria com Organizações honestas e competentes, que atuem nessa parte da bioeconomia, da economia reciclável e da busca de tecnologias sustentáveis afim de promover a melhora efetiva da qualidade de vida dos brasileiros”.


Em resumo, a parceria entre RBCIP e a Programando o Futuro estabelece a união de esforços para a melhoria das comunidades no sentido de desenvolver melhores tecnologias.



19 visualizações0 comentário