Buscar
  • Assessoria de Comunicação

Caminhão da Tecnologia atinge meta de 6.000 inscritos

O projeto Caminhão da Tecnologia teve seu lançamento no dia 28/01/2021, sendo promovido junto com a participação da Secretaria de Tecnologia do Governo do Distrito Federal e Casa Civil, sendo noticiado por diversos veículos tradicionais e digitais de mídia, o que gerou grande impacto na comunidade brasiliense.

Após a oficialização do projeto, iniciou-se o contato com as coordenações regionais e demais diretores das escolas de ensino médio do Distrito Federal, capacitação dos tutores e execução das oficinas itinerantes. A primeira oficina foi realizada no dia 15 de fevereiro de 2022 na escola Stella dos Cherubins na região administrativa de Sobradinho. As oficinas foram realizadas durante todo o mês de fevereiro o que permitiu que a equipe de execução pudesse fazer um pequeno estudo prático e ajuste do planejamento para as demandas logísticas do caminhão.

No mês de fevereiro, o projeto rodou por mais de 14 regiões administrativas, atendendo mais de 19 escolas e promovendo a divulgação do projeto para mais de 1834 alunos e demais membros da comunidade dentro do público alvo. Isto é, na metade do mês de fevereiro, o projeto conseguiu se comunicar com quase um terço do público-alvo.

Até o dia 14 de abril de 2022, o projeto já conseguiu realizar mais de 6.300 inscrições de alunos e membros da comunidade, dentro do público-alvo, e, portanto, alçando a meta de inscrições de 6.000 alunos de baixa renda.

Segundo o Presidente RBCIP e Coordenador Geral do Projeto, Marcelo Estrela Fiche, "o sucesso inicial do projeto deve-se às ações previstas na etapa de prospecção estabelecidas no plano de trabalho, quais sejam: realização de visitas institucionais, divulgação de mídia digital e móvel e captação in loco nas escolas". O Coordenador executivo do projeto, Arthur Mesquita Camargo, ainda afirmou que "mais de 1.000 alunos já assistiram as aulas dentro dos veículos itinerantes e a expectativa e que, até o fim do projeto, a RBCIP tenha superado as expectativas da Secretaria de Tecnologia.


https://g1.globo.com/df/distrito-federal/bom-dia-df/video/caminhao-percorre-regioes-do-df-oferecendo-cursos-gratuitos-de-robotica-10493118.ghtml


#marceloestrelafiche


37 visualizações0 comentário