top of page

Seduc adere ao Laboratório de Criatividade e Inovação para a Educação do MEC

A Secretaria da Educação do Ceará (Seduc) lança o Ambiente Virtual – Laboratório de Criatividade e Inovação para a Educação Básica (LabCrie). A iniciativa ocorre por meio da Coordenadoria Estadual de Formação Docente e Educação a Distância (Coded/CED), e é resultado de adesão à ação do Ministério da Educação (MEC), em parceria com a Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) e a Rede Brasileira de Certificação, Pesquisa e Inovação (RBCIP).


O LabCrie disponibiliza formações alinhadas com o currículo escolar e as competências gerais da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), de modo que, durante o processo formativo, os professores tenham a oportunidade de discutir e aprimorar o conhecimento em diversos temas, tais como: gestão de espaços makers e suas tecnologias; cultura organizacional; gamificação; robótica; aprendizagem criativa; e educomunicação.


No site, estão disponibilizadas informações referentes aos objetivos e metas do LabCrie, bem como a apresentação do Programa de Formação do Curso de Gestão de Projetos e Estratégias Educacionais em Espaços Makers. Também podem ser acessados documentos, vídeos e fotografias referentes aos equipamentos, espaço de formação do LabCrie e equipe de formadores. Tudo isso visando proporcionar aos visitantes a oportunidade de saber mais sobre a ação. Para mais informações, acesse o endereço disponível no link: https://www.ced.seduc.ce.gov.br/labcrie/.



3 visualizações0 comentário
bottom of page