Buscar

RBCIP se encontra com LNEC para fomentar parcerias

Nesta terça-feira, 08 de novembro de 2022, a RBCIP esteve em Lisboa, para um dia de reuniões com a LNEC.


A RBCIP se encontrou com a Presidente do Laboratório Nacional de Engenharia Civil de Portugal - LNEC, Doutora Laura Caldeira. A agenda nasce da parceria da Rede Brasileira de Certificação, Pesquisa e Inovação e tem como objetivo central a implementação de projetos no Brasil e no Exterior com o apoio do LNEC nas áreas de Economia, Gestão e Tecnologia da Construção.


Com o apoio da Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura, além das reuniões, foi possível uma visita técnica no laboratório de ensaio e estudos de materiais do LNEC, no qual tiveram a oportunidade de visualizar uma réplica da construção de uma hidroelétrica.


O Presidente da RBCIP, Marcelo Estrela Fiche, relatou que essa visita técnica em Lisboa é importante para união entre Portugal e o Brasil, “grandes novidades para a RBCIP”. E que uma possível parceria com o LNEC poderia gerar uma excelente transferência de Conhecimentos e Tecnologias entre os países, visto que seria “uma parceria única internacional”.


Segundo o portal de informações do LNEC, o Laboratório Nacional de Engenharia Civil tem por missão “empreender, coordenar e promover a investigação científica e o desenvolvimento tecnológico, tendo em vista o contínuo aperfeiçoamento e a boa prática da Engenharia Civil”. Desta forma, o LNEC também tem como mérito avançar com o interesse público, “através da prestação de serviços de Ciência e Tecnologia a entidades públicas e privadas, nacionais e estrangeiras, contribuindo para a inovação, a disseminação do Saber e a transferência tecnológica”.


O presidente da RBCIP, evidencia que este encontro visa aumentar a rede de conhecimentos e parcerias, vindo a estabelecer com entidades nacionais e internacionais a promoção de capacitação e certificação de grandes empreendimentos na área de engenharia civil.


Fonte: http://www.lnec.pt/pt/lnec/apresentacao/missao/



9 visualizações0 comentário