top of page

RBCIP participa do Seminário de Avaliação

A Rede Brasileira de Certificação, Pesquisa e Inovação - RBCIP participouem outurbro do I Seminário Distrital de Avaliação Educacional, promovido pela Secretaria de Estado da Educação do Distrito Federal (SEEDF). O evento ocorreu no auditório do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), em Brasília/DF.


O seminário ocorreu durante todo o dia com a presença de convidados e palestrantes como o coordenador do Projeto de Dados Educacionais, Arthur Mesquita, diretor RBCIP; do presidente do Inep, Manoel Palácios; da secretária de Educação do DF, Hélvia Paranaguá; de professores da SEEDF, dentre outros.


O diretor da RBCIP apresentou ao público um sistema inovador desenvolvido pela Rede Brasileira de Certificação, Pesquisa e Inovação: o software, altamente adaptável, capaz de criar questionários, aplicá-los, armazenar os resultados e transformar esses dados em informações práticas para decisões futuras.


"Com a integração entre desempenho e ambiente escolar, o sistema pode criar relatórios detalhados e até mesmo um índice de qualidade educacional para o Distrito Federal", explicou o coordenador.


O Observatório de Dados Educacionais do Distrito Federal (ODE-DF) é uma plataforma para visualização simplificada dos dados e índices de avaliação escolar no DF, e tem em como objetivo divulgar dados educacionais para toda a comunidade escolar do estado.

Segundo a RBCIP, o projeto desenvolvido vai revisar os critérios que avaliam o desempenho e o ambiente escolar. "Essa revisão é fundamental para que a Secretaria de Educação possa fazer avaliações mais precisas das instituições de ensino, o que é vital para a criação de políticas públicas mais eficazes", disse Arthur.


A Rede celebra a apresentação do Observatório neste encontro certa de seu compromisso com a melhoria constante da educação no Distrito Federal. “Com essas novas ferramentas e estratégias, o Distrito Federal se coloca na vanguarda de métodos modernos para avaliar e melhorar o ensino”, finalizou Mesquita.






19 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page