top of page

RBCIP na vanguarda da inovação energética no Brasil


A Rede Brasileira de Certificação, Pesquisa e Inovação (RBCIP) tem sido uma força motriz na promoção da inovação energética no Brasil, desenvolvendo iniciativas de sucesso que estão moldando o futuro da energia no país.


No ano passado, a RBCIP fez uma viagem a Hamburgo para explorar o mercado do hidrogênio e as potencialidades. Essa viagem permitiu que a RBCIP estabelecesse parcerias estratégicas e adquirisse tecnologia para impulsionar o desenvolvimento do hidrogênio verde no Brasil.


Além disso, a RBCIP estabeleceu parcerias estratégicas com os principais centros de pesquisa energética do Brasil, o que permitiu o desenvolvimento de projetos para grandes indústrias brasileiras. Esses projetos estão ajudando a impulsionar a inovação no setor e a aumentar a competitividade das empresas brasileiras.

Para apoiar ainda mais essas iniciativas, a RBCIP estabeleceu um escritório na Alemanha, permitindo que a rede trabalhe em estreita colaboração com as empresas líderes do setor de energia verde na Europa. Essa parceria estratégica também permitiu que a RBCIP trouxesse equipamentos e tecnologia da Alemanha para apoiar seus projetos de energia renovável no Brasil.


A RBCIP está na vanguarda da inovação energética no Brasil, trabalhando em estreita colaboração com as principais empresas e centros de pesquisa do setor. Se você está interessado em fazer parte dessa revolução energética, entre em contato com a RBCIP hoje mesmo para saber mais sobre nossos serviços e iniciativas.


MISSÃO ALEMANHA


A RBCIP está promovendo uma experiência única no Brasil para autoridades e executivos do setor de energia. No mês de abril, será realizada a 2º missão internacional para a Alemanha com o objetivo de permitir a interação, troca de experiências e networking entre autoridades brasileiras, empresas, desenvolvedores e autoridades alemãs. A missão também visa demonstrar novos conceitos e tecnologias para a produção, transporte, distribuição e aplicação do hidrogênio verde e seus derivados.


Segundo o Presidente da RBCIP, Marcelo Estrela Fiche, "a missão internacional é uma oportunidade única para que nossos parceiros e convidados possam conhecer de perto os projetos de desenvolvimento de hidrogênio na Alemanha, além de permitir a interação e networking com as empresas, desenvolvedores e autoridades alemãs que estão na vanguarda dessa tecnologia."


O Presidente destacou que este evento é uma inovação no Brasil e só a RBCIP está fazendo, e temos certeza de que será um sucesso. Estamos muito satisfeitos em liderar essa iniciativa e estamos animados para ver o impacto que isso terá na indústria e no desenvolvimento científico e tecnológico do nosso país.


O hidrogênio verde é considerado uma fonte de energia de grande potencial e uma alternativa energética disruptiva para o futuro. É visto como indispensável para a descarbonização da economia e pode ser usado como meio de armazenamento de energia. O Brasil tem um importante papel a desempenhar na luta contra a mudança climática e possui grande potencial para se tornar um poderoso produtor das matérias-primas necessárias para a produção de hidrogênio verde. Atualmente, todos os grandes projetos em análise no mundo envolvem o uso dessa tecnologia.


Ao final da missão, os participantes estarão aptos a atuar como efetivos desenvolvedores de negócios, estimulando a indústria e o desenvolvimento científico e tecnológico do país, no contexto do novo mercado global do hidrogênio verde, cujas aplicações são ampliadas a cada dia, tanto no meio acadêmico quanto por empresas líderes globais atuantes neste setor.

3 visualizações0 comentário
bottom of page