Buscar
  • Assessoria de Comunicação

RBCIP e Prefeitura inauguram Laboratório de Criatividade e Inovações Básicas em João Pessoa

o Laboratório de Criatividade e Inovações Básicas (LabCrie), que irá funcionar na sala de práticas educacionais da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. A iniciativa, uma parceria da Prefeitura de João Pessoa com o Ministério da Educação (MEC), tem ainda o apoio da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), através da sua Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (FAPEC) e a Rede Brasileira de Certificação, Pesquisa e Inovação (RBCIP).


O projeto de instalação é desenvolvido em conjunto entre as Secretarias de Educação e Cultura (Sedec) e de Ciência e Tecnologia de João Pessoa (Secitec), com a Secretaria de Educação e da Ciência e Tecnologia da Paraíba (SEECT).


“O objetivo principal é apoiar a implantação de espaços dinâmicos dedicados à formação continuada de professores da rede pública de ensino em inovação e tecnologias educacionais, onde o professor possa experimentar novos equipamentos, plataformas digitais e metodologias inovadoras que permitam desenvolver novas competências”, ressaltou Guido Lemos, secretário de Ciência e Tecnologia da Capital.


O LabCrie será implantado nos 26 Estados e no Distrito Federal, conforme adesão realizada em 2021, visando a promoção dos ecossistemas de inovação. Ao todo, está sendo investido R$17 milhões, compreendendo recursos que se destinam à aquisição dos equipamentos, insumos e mobiliários dos 27 laboratórios, além dos destinados a formação dos profissionais multiplicadores de cada unidade da federação.


“A implantação do LabCrie em João Pessoa foi uma ação pleiteada pela professora Margareth Diniz, quando estava a frente da Secitec e que só agora pode ser instalada com êxito e que irá contribuir para o desenvolvimento da ciência no município”, destacou o secretário.


O Presidente da RBCIP e Coordenador do Labcrie, Marcelo Estrela Fiche, participou da organização do evento e falou para os jornais locais:

Fonte: https://globoplay.globo.com/v/10610602/








27 visualizações0 comentário