Buscar
  • Assessoria de Comunicação

Projeto da RBCIP é habilitado em projeto da FAP/DF

Atualizado: 27 de set. de 2021

O projeto de pesquisa da RBCIP coordenado pelo Professor Ricardo Silva Carvalho foi habilitado no Projeto “Inteligência Artificial em Execução Fiscal” – PGDF, por meio da CHAMADA PÚBLICA Nº 003/2020 – FAPDF.


O Projeto “Inteligência Artificial em Execução Fiscal” – PGDF tem por objetivo desenvolver e conduzir o Projeto de "Inteligência Artificial em Execução Fiscal".


Segundo o Presidente da RBCIP, prof. Marcelo Estrela Fiche, "este projeto envolve o desenvolvimento de soluções computacionais inovadoras que poderão ampliar diversos trabalhos da Procuradoria-Geral do Distrito Federal. O projeto se desenvolve com a utilização de métodos de aprendizado de máquina, incluindo aprendizado estruturado profundo, para auxílio na condução e resolução dos processos de execução fiscal, com respectiva capacitação dos servidores públicos da Procuradoria-Geral do Distrito Federal (“PGDF”), além de repasse de conhecimento do trabalho desenvolvido para gestão eficiente, eficaz e efetiva do Contencioso Tributário e do Regime de Cobrança Judicial da Dívida Ativa do Distrito Federal.


O projeto é desenvolvido em parceria entre a Fundação de Apoio e Pesquisa do DF (FAPDF) com a Procuradoria-Geral do Distrito Federal (PGDF).





65 visualizações0 comentário