top of page
Buscar
  • Assessoria de Comunicação

Hidrogênio - foco no futuro

O tema hidrogênio foi pauta de grande importância na missão internacional da RBCIP. O Diretor-Presidente da RBCIP, Marcelo Estrela Fiche, teve uma agenda extensa que somou discussões sobre projetos e acordos bilaterais.


No dia 21 de novembro, em Hamburgo, Alemanha, Fiche visitou a concessionária da Toyota, para ver um exemplo da a modernidade materializada, o carro Mirai, movido 100% a hidrogênio o veículo move eletronicamente, e sua energia pode ser recarregada em uma estação de hidrogênio em postos de combustíveis.


Acompanhado do Diretor Internacional da RBCIP, Maurício Araquam de Sousa; da Diretora-Presidente da Fapec, Nilde Brun; do diretor de Inovação da RBCIP, juntamente com o Diretor de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação, Marcos da Cruz Coelho, e da Procuradora da Fapec, Morgana Bordignon, Marcelo explica que a visita ocorreu a fim de divulgar um exemplo de desenvolvimento e inovação automotora e avanços tecnológicos no país comparado ao do Brasil. “Em breve, espero que no Brasil estejam rodando muitos Mirais, e outros carros a base de hidrogênio”, concluiu Marcelo Fiche.


Agenda cumprida:

15/11 - Reunião bilateral com Mario Canet Responsable Nuevos Desarrollos en TMB. Apresentação do projeto piloto da estação de abastecimento de hidrogênio e ônibus de hidrogênio.


19/11 - Inauguração do escritório da RBCIP na Alemanha. Reunião entre FAPEC e reunião com empresários e pesquisadores da Alemanha para tratar da iniciativa junto à RBCIP no Brasil. Discussões sobre financiamento internacional e projetos.


21/11 - Visita à Toyota para entender o funcionamento de um veículo totalmente à hidrogênio. Experiência no abastecimento do veículo.


24/11 - Visita a uma unidade de abastecimento de ônibus movidos a hidrogênio na Europa.



57 visualizações0 comentário
bottom of page