Buscar
  • Assessoria de Comunicação

Fapec e Rede Brasileira de Certificação Pesquisa e Inovação assinam protocolo e formalizam parceria

A diretoria executiva da Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (Fapec) formalizou oficialmente parceria com a Rede Brasileira de Pesquisa e Inovação, a RBCIP, por meio de assinatura do Protocolo de Intenções.


A diretora-presidente da Fundação, Nilde Brun, recebeu o gestor da Rede, Marcelo Estrela Fiche e selaram a cooperação. O encontro ocorreu na sede da Fundação.


“É uma imensa satisfação para nós da Fapec termos a RBCIP ao nosso lado. Essa parceria só nos fortalece como instituição e reafirma nossa missão de apoiar projetos e desenvolver ações nas diversas frente”, pontua Nilde.



A assinatura apenas oficializa uma parceria que já vinha ocorrendo entre as instituições. De acordo com Fiche, Presidente da RBCIP, a Rede tem um Protocolo de Intenções assinado com a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e dá este segundo passo rumo ao fortalecimento entre as entidades de incentivo à Pesquisa, Ciência, Inovação e Empreendedorismo.


“Esse protocolo vem sacramentar essa parceria que já se iniciou no ano passado, em conjunto com a Fapec e UFMS. Espero que juntos nós possamos desbravar outras fronteiras que envolvam universidades, outros institutos de ciência e tecnologia, outros entes federativos, municipais e estaduais”, afirma Marcelo.


A intenção da formalização é buscar recursos para ações técnico-científicas voltadas à promoção e internacionalização, desenvolvimento de projetos de pesquisa em conjunto, realização de cursos e seminários, dentre muitos programas possíveis.


A assinatura apenas oficializa uma parceria que já vinha ocorrendo entre as instituições. De acordo com Fic gestor da RBCIP, a Rede tem um Protocolo de Intenções assinado com a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e dá este segundo passo rumo ao fortalecimento entre as entidades de incentivo à Pesquisa, Ciência, Inovação e Empreendedorismo.

60 visualizações0 comentário