top of page

Aliança para Inovação e RBCIP-RS se unem para impulsionar o avanço do ecossistema de inovação

A RBCIP RS, filial localizada no TECNOPUC, maior parque tecnológico do Brasil localizado na PUCRS, se reuniu com a Aliança para Inovação com a participação do Pro-Reitor de Inovação Geraldo Pereira Jotz, o Pro-reitor José Antônio Poli de Figueiredo, Diretora do Paque Tecnologico ZENIT, ambos da UFRS e Gerson Fauth professor da Unisinos e estava representando o pró-reitor de pesquisa, a Pascale Chaise da Veiga Diretora de Projetos da Pro-Reitoria de Pesquisa da Pucrs.


A Aliança para Inovação é uma articulação entre UFRGS, PUCRS e UNISINOS. A união das três universidades tem o objetivo de potencializar ações de alto impacto em prol do avanço do ecossistema de inovação e do desenvolvimento. A Aliança quer transformar a região em referência internacional no ambiente de inovação, conhecimento e empreendedorismo.


A RBCIP apresentou o projeto da Redelabsul, rede de laboratórios integrados, onde a junção de esforços para potencializar e torna-los laboratórios de excelência nacional. Foi definido que a integração inicialmente iria ocorrer nos laboratórios de semi-condutores e a criação do laboratório de energia renovável e hidrogênio verde, onde se iniciaria a integração dos laboratórios para sua utilização e captação de recursos para ampliação, gerenciamento e manutenção.

69 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page