top of page

Missão Internacional de Hidrogênio Verde visita BIAS

Updated: May 12, 2023

No quarto dia da Missão Internacional de Hidrogênio Verde, os participantes partiram do hotel em Hamburgo às 8h10 em direção a Bremen, a cerca de 120 km de distância. Lá, visitaram dois importantes centros de pesquisa em novas tecnologias e engenharia de materiais voltados para a produção de energia e transporte de hidrogênio.


A primeira visita foi ao Fraunhofer IFAM, onde os participantes tiveram a oportunidade de conhecer as novas aplicações de hidrogênio em mobilidade, além de outras tecnologias em desenvolvimento na área. O centro de pesquisa é referência na Europa em inovação tecnológica e trabalha em parceria com diversas indústrias.


Em seguida, a delegação visitou o BIAS Institute of Applied Beam Technology, onde puderam conhecer as aplicações de tecnologia laser em processos industriais de hidrogênio. O instituto é responsável por desenvolver soluções em tecnologia de feixes de elétrons e lasers para diversas indústrias, incluindo a indústria de hidrogênio.


Após as visitas, a delegação seguiu para um almoço/café no Outlet Ochtum Park, localizado em Bremer Strasse, Stuhr, a cerca de 16 km de distância. O dia terminou com o retorno ao hotel em Hamburgo, após um deslocamento de 120 km.


A Missão Internacional de Hidrogênio Verde tem como objetivo promover o intercâmbio de conhecimentos e tecnologias em hidrogênio verde entre países. O evento conta com a participação de representantes de empresas, governos e instituições de vários países, que buscam fortalecer a indústria de hidrogênio verde em escala global.


61 views0 comments

留言


bottom of page